Primeira turma do Colégio Augusto Ruschi - 1996
Primeira turma da Escola Jardim Encantado -1966

UMA ESCOLA, UMA HISTÓRIA...

A história da escola se confunde com as memórias de muitos pessoas da cidade. Em 1966, quando Guarulhos ainda era uma cidade pequena, surge numa casa da Vila Tijuca a Escola Jardim Encantado. Fruto do sonho e desejo de uma família guarulhense, a escola nasce destinada ao trabalho com a Educação Infantil. Um espaço para o brincar e cuidar.

Após 30 anos dedicados exclusivamente ao trabalho com a primeira infância, a escola se lança no Ensino Fundamental. Em 1996, surge então o Colégio Augusto Ruschi para consolidar os desejos de profissionais e famílias em ter um espaço de diálogo e companheirismo na educação das crianças.

Uma nova unidade, um novo espaço, uma nova linguagem

Estávamos em 2 unidades, cerca de 5 mil metros de espaços destinados ao conhecimento e,  passo a passo,  o Augusto Ruschi se constitui como referência em Educação na cidade.

Simultaneamente aos avanços e conquistas do Colégio Augusto Ruschi no ensino Fundamental, a unidade Jardim Encantado se renova, se reformula, se organiza para olhar e ouvir a criança pequena. Espaços para aprender, trocar, dialogar, conquistar, enfim, construir  um caminho de relações.

Uma escola viva, orgânica, que respira Educação e conhecimento

Com o passar do tempo, chega então o mais novo desafio: O Ensino Médio. Novamente a escola se organiza, acolhe cada aluno e conquista um novo espaço. Novos profissionais, parcerias, cursinho, vestibular, mas a essência da nossa concepção permanece: Relação Humana e Respeito.

Ano 2005, agora temos todos os ciclos representados: do bebê ao jovem, dos primeiros passos às conquistas profissionais, das primeiras palavras à riqueza dos textos narrativos e poéticos.

Hoje temos a escola dos desejos, mas sabemos que um futuro novo sempre está à nossa frente, assim vamos caminhando e nos desafiando a cada dia. Pensar na Educação é isso: pensar no novo, um percurso de conquistas com o outro, um caminho de muitos conhecimentos e aprendizagens para todos.

Primeira turma do Colégio Augusto Ruschi - 1996
Primeira turma da Escola Jardim Encantado -1966