0-2 Anos

BERÇÁRIO - 0-2 ANOS

BERÇÁRIO
0-2 ANOS

No berçário de nossa escola recebemos crianças a partir dos 4 meses de vida até os 2 anos de idade. Neste grupo, nossas propostas são pensadas, planejadas e organizadas em função das crianças. Entendemos que os pequenos vivem processos físicos, cognitivos, afetivos e  sociais singulares que precisam ser respeitados e atendidos com máxima eficiência. 

 

Com um espaço amplo, organizado e restrito ao trabalho com o berçário, nossa preocupação é despertar na criança o desejo pela descoberta e aprendizagem. Já as famílias, podem contar com um lugar dinâmico, acolhedor, seguro e organizado com competência e sensibilidade. 

 

Oferecemos um espaço de acolhimento com berços individualizados, salas para estimulação, jardins, lactário, fraldário, solário, refeitório e um repertório de explorações que vai da aula de música, às práticas motoras e de linguagem

Espaço de vínculos

A segurança, o acolhimento, a preocupação, a formação de auxiliares e professoras, e nosso conhecimento profundo da primeira infância, atendem plenamente os pequenos em sua maneira de ser e de estar no mundo. 

Os interesses das crianças são cultivados diariamente através de jogos, canções, experiências de exploração motora, incentivo aos movimentos livres, histórias, músicas e conversas.

O atendimento aos cuidados de alimentação e higiene são práticas que nos ajudam a fortalecer os vínculos, respeitando as necessidades dos pequenos e ajudando-os a construir uma leitura de mundo sensível e positiva.

Família e adptação

Quando recebemos um aluno novo, recebemos também uma família nova, e contamos com cada membro desta família para nos ajudar a estruturar o vínculo com a criança. Dialogar sobre  os detalhes, lidar com as preferências, acolher as inseguranças, são passos fundamentais neste processo tão profundo de se conhecer e confiar. 

Acreditamos que a parceria é o melhor caminho para a construção de aprendizagens. Sendo assim, cada família é convidada a construir e participar do percurso da criança no espaço escolar, dialogar sobre os desejos, anseios e características particulares.

As famílias são sempre bem-vindas e parceiras nesta caminhada do crescer.

Adaptar-se é investigar o desconhecido, lidar com aquilo do qual não temos a certeza. Para uma criança, a vinda para a escola precisa ser repleta de segurança e afeto. A escola precisa ser o lugar da conquista, da autonomia, do conforto, enfim, da descoberta e do prazer.

Assim, construímos uma aliança que visa o melhor para a criança. Depois, iniciamos o processo de aproximação, e a cada dia vamos aprimorando a relação e nos tornando parceiros no respeito e na longa caminhada de educar e aprender.

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