O MOVIMENTO

O movimento faz parte da criança desde a vida uterina, é através dele que começam a se conectar e interagir com o mundo, se expressando e mantendo interações. 

 

Com os movimentos e desafios motores, surgem possibilidades de explorações, tanto coletivas como individuais, trazendo trocas, curiosidades e diferentes formas de aprendizagens. Com o corpo as crianças criam, imaginam e contextualizam, buscando significado para o aprender.

 

Aqui no Jardim Encantado, acreditamos que os desafios motores abrem caminhos para as possibilidades de diferentes linguagens expressivas.

 

Oferecemos um universo de oportunidades sobre conhecer e trabalhar seu corpo, o corpo do outro, espaço e tempo, seja através da vivência de jogos, nas construções com os jogos simbólicos ou de regras, ou ainda, nas ações do cotidiano, como lidar com o crescimento físico, a organização dos objetos, a manipulação de diferentes ferramentas, etc . 

 

 

Toda a experiência que passa primeiro pelo corpo, é interiorizada e recebida cinestesicamente,  levando a  um universo de aprendizagens.