ARTES VISUAIS

Desde muito pequeno, o Ser Humano interage com o mundo através da sensibilidade e compreensão. Quando pensamos na escola, esta construção tão particular do indivíduo se faz presente, entre outras, através do trabalho com artes.  


Para nós, as artes visuais ocupam um lugar ímpar, onde a criança pode criar e imaginar utilizando a sua representação e criação. Desenhar, pintar, dançar, modelar, são linguagens que integram a emoção e representação. Portanto, oportunizar situações para que as crianças da Educação Infantil possam explorar materiais, suportes, conhecer artistas, dialogar, se torna um campo fértil para o auto conhecimento e as investigações. 


O desejo de desenhar é quase que inerente à criança. É através de riscos, rabiscos, formas e representações que ela dá forma ao pensamento, cria narrativas, se expõe, interage, conta, compara,  e por fim,  avança. 


Valorizamos estas ações, criamos desafios, propomos novos olhares, geramos conhecimentos, ressignificamos os sentidos. Estas são práticas fundamentais neste caminho do conhecer.construção